Guia para as autárquicas 2017 – Candidatos à Junta de Freguesia de Vermoil

Por: Pombaltv
27-09-2017


Freguesia de Vermoil

 

A menos de uma semana das eleições autárquicas, que se disputam a 1 de Outubro, a PombalTV identifica quem vai a jogo e lança o Guia com toda a informação acerca dos candidatos, dos programas políticos e das principais propostas apresentadas ao longo dos últimos meses. Em são cinco os candidatos a disputar a cadeira do poder: PSD candidata Carlos Santos, Hilário Oliveira veste a camisola da CDU, o PS é representado por Leonel Lourenço, Manuel Gaspar representa o movimento independente Narciso Mota – Pombal Humano (NMPH), e Vítor Branco concorre pelo CDS-PP.

 

 

 

CARLOS SANTOS – PSD

 

Para a freguesia de Vermoil, a Comissão Política de Secção PSD/Pombal aprovou a candidatura de Carlos Santos, para as eleições autárquicas. Segundo o partido “que a sua experiência autárquica ao longo dos últimos anos, como secretário daquela junta de freguesia, assegura que é um conhecedor da realidade local e das preocupações da população”.

Carlos José Mendes Santos tem 54 anos, é casado e pai de 2 filhos, natural da Ranha de Baixo, reside em Matos da Ranha, freguesia de Vermoil. Empresário desde 1983, primeiramente como serralheiro de construção civil e actualmente como avicultor.

A nível politico, foi membro da Assembleia da Freguesia Vermoil de 1989 a 1993 e secretário da Assembleia da Freguesia de Vermoil de 1993 a 1997. De 2005 até a presente data é o secretário da Junta de Freguesia de Vermoil.

Ao apresentar esta candidatura, Carlos Santos defende a conclusão da rede de saneamento básico na freguesia, assim como a promoção, a manutenção e a valorização dos fontanários. Outra das preocupações do candidato prende-se com a construção de passeios pedonais nas estradas municipais, e na limpeza das bermas. No que toca à educação, Carlos Branco pretende dinamizar o Centro Escolar, assegurar Actividades de Tempos Livres para as crianças e jovens, ou promover os transportes escolares, aproveitando os meios de transporte da Junta para o transporte de crianças a actividades desportivas fora da freguesia de Vermoil.

“Continuar a pugnar pela criação de uma Unidade de Saúde familiar”, é outra das grandes apostas do candidato.

 

Candidatos Efetivos:

Carlos José Mendes Santos

Daniel Brito Ferreira

Carla Manuela dos Santos Mendes

Ilídio Manuel da Mota

David Miguel dos Santos Mendes

Maria Eugénia Rodrigues Mendes

Pedro Emanuel Gameiro Pataco

Roberto Ferreira Neto

Patrícia Pimenta Gaspar

 

Candidatos Suplentes:

Paulo Jorge Ferreira Gameiro

Fábio Elias Gonçalves Carreira

Nídia Sofia da Ponte Mendes

Jóni Gomes Fernandes

Américo da Ponte Marques

Isabel das Neves Marques Mendes

Ana Paula Gaspar da Costa

Manuel dos Santos Ferreira de Almeida

Sidalina Lopes da Mota

 

 

HILÁRIO OLIVEIRA – CDU

 

Informação não disponibilizada em tempo útil pelo partido

 

Candidatos Efetivos:

Hilário Silva de Oliveira

Fernando Gaspar Botas

Patrocínia Rebolo Lopes Gaspar Botas

Aarão Pinto Rodrigues

Alfredo António dos Santos

Maria da Conceição Silva Rodrigues

António Gonçalves Ferreira

Gilberto de Jesus Rodrigues

Maria Isabel da Silva

 

Candidatos Suplentes:

Mercindo Pascoal

Mercindo Pascoal Marques

Manuel da Mota Gomes Rocha

Maria Rosa dos Santos Vaz Marques

 

 

LEONEL LOURENÇO – PS

 

Informação não disponibilizada em tempo útil pelo partido

 

Candidatos Efetivos:

Leonel Manuel Mendes Lourenço

Isilda Maria Lopes Ferreira

Vítor Adelino Gonçalves Ferreira

Isalina Marques Ferreira

Vergílio Mendes Gaspar

Artur Jorge das Neves Martins

Sandra Isabel Santos Nunes

Isidro Cardosa Alves

Manuel Gonçalves dos Santos

 

Candidatos Suplentes:

Maria Helena Moreira Soares Lourenço

Daniel Gameiro Francisco

Manuel Augusto Fernandes Ferreira

Ana Paula Ferreira dos Santos

Ricardo Jorge Ferreira Margarido

Luís Miguel Moreira Soares Mendes Lourenço

 

MANUEL GASPAR – NMPH

 

O independente Manuel Gaspar é candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vermoil, com o apoio de Narciso Mota | Pombal Humano (NMPM). Esta é a primeira vez que o engenheiro vai a votos e garante que “a lista que apresentamos vai servir os interesses da população”, que “está farta de show-off” e “precisa de ser ouvida”.

A pensar nas “melhorias da qualidade de vida” dos fregueses o ex-coordenador operacional da linha do norte, constituiu uma lista “muito forte”, e com capacidade para dar respostas às necessidades de população.

Reformado há seis anos, Manuel Gaspar, desempenhou funções na CP – Caminhos de Portugal. Com esta candidatura, Manuel Gaspar garante que vai dar “especial atenção às franjas da população que estão mais esquecidas: os jovens e seniores”. Com a principal intenção de atrair e fixar mais cidadãos na freguesia, o candidato aposta na “conclusão do saneamento básico”, quer “construir uma piscina aquecida” para suprimir a falta de oferta desportiva na região.

A falta de um Parque Industrial na região, também é uma preocupação para este engenheiro, a par das questões relacionadas com a saúde Manuel Gaspar propõe ao eleitorado que seja construída uma nova Sede de Junta de Freguesia, “na parte alta de Vermoil, junto à Igreja Nova”, e que o antigo edifício fique exclusivamente ao serviço do Centro de Saúde, que actualmente só tem um gabinete médico e que precisa de “uma requalificação funcional e em condições”.

Para além de não esquecer temas como a criação “de pontos de água, para facilitar o combate a incêndios”, a construção de um “parque fechado e supervisionado pela Junta, para a recolha e tratamento de lixos”, ou a criação de “um parque de máquinas”, para “evitar roubos de combustível”. No que toca à solidariedade, Manuel Gaspar admite a criação de um serviço de ajuda aos mais carenciados, com a “disponibilização de uma equipa” que poderá responder à necessidade de “pequenos arranjos nas suas residências”, como trocar uma torneira estragada, ou trocar uma lâmpada, no caso de pessoas mais idosas e com menos capacidades de locomoção.

 

Candidatos Efetivos:

Manuel da Ponte Gaspar

Paulo Jorge dos Anjos Almeida

Núria Catarina Pedrosa Ferreira

Jorge Valente Ferreira Marto

Vera Mónica de Jesus Fernandes

Pedro Emanuel Ferreira Rodrigues

Manuel Joaquim Lopes

Ana Catarina da Silva Costa

João Rafael Fernandes Guardado

 

Candidatos Suplentes:

José Miguel Mendes Palmeiro

Regina Gonçalves das Neves

Sérgio Ricardo Gaspar da Ponte

 

VÍTOR BRANCO – CDS/PP

 

Para vestir a camisola do CDS/PP na candidatura à Junta de Freguesia da Redinha o partido escolheu Vítor Branco, a mais jovem cabeça de lista no concelho.

Ao apresentar esta candidatura, Vítor Branco “levar os serviços da Junta de Freguesia até à população de Matos da Ranha e Ranha”, numa acção de descentralização e aproximação. A “conclusão do saneamento básico” é outra das preocupações do candidato, a par da “criação de uma incubadora de base rural”, que tem como intuito a promoção do empreendedorismo jovem e a dinamização de uma bolsa de terras.

Promover “novas modalidades desportivas”, como o rugby é outra das bandeiras da candidatura, assim como a criação de um parque de merendas e de lazer numa posição central da freguesia.

 

Candidatos Efectivos

Vítor Ferreira Branco

 João Eduardo da Silva Domingues

Nélia Da Conceição Domingues Reis

Nuno Tomás Gaspar Conceição

Kevin Luís dos Santos

Joana Gaspar Ferreira

João Miguel Neves Ferreira

Luís André Lisboa dos Santos

Élia Da Conceição Ferreira sas Neves

 

Candidatos Suplentes:

Rodrigo Gonçalves da Costa

Henrique Miguel Oliveira Mota Menezes Falcão

Benilde dos Santos Ferreira

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

16º
16º 16º

Sex.

15º14º

Sab.

15º

Dom.

15º

Seg.

14º

Publicidade
Últimas